Pink Cherry
Hino - Chan: Como fazer ícones (imagens) de voltar ao topo !

Como fazer ícones (imagens) de voltar ao topo !

Nyan, Hino-Chan chegando (*o*)
Ultimamente tenho notado que muita gente me pede para fazer uma imagem de voltar ao topo. Eu amo fazer  isso para ajudar vocês, mas as vezes penso na possibilidade de vocês não gostarem da que eu fizer (>////<)
Então, hoje venho trazer um tutorial que pode ser bem útil caso você tenha um photoshop e ainda não saiba como fazer isso :3
P.S.: Quem não tiver photoshop ou não conseguir entender, podem me pedir, eu irei continuar fazendo, ok ? 
Vamos começar (:

 Primeiro escolha a imagem que você quer usar e abra em seu photoshop.
Irei usar uma de Arakawa Under the brigde, pois foi um pedido da Manda-Chan ~ não esqueça de pegar depois, Manda-Chan ~ ♥

Clique para ampliar.
 Vá clicando em todas as partes do " fundo " da imagem com a borracha mágica, até ela ficar com o fundo transparente. Você pode usar a " Borracha normal " para apagar os resíduos do fundo. Caso a sua imagem já tiver fundo transparente, pule para o passo três.


 Agora, vamos diminuir a imagem. Como no print abaixo, vá em "Imagem" e selecione " Tamanho da imagem". Quando abrir o quadradinho coloque a altura e largura que você queira. Eu coloquei 300 em largura, e 169 de altura, mas você pode usar outros tamanhos.



 Está quase pronto *-* ~ Agora, se quiser, você pode usar a ferramenta de texto para escrever algo como : Sobe, subindo, UP, etc..
Quando estiver tudo pronto, vá em " Arquivo" e selecione a opção " Salvar como". Dê um nome a sua imagem, e escolha o formato " PNG" .


 Sua imagem de voltar ao topo, está pronta (*o*) ~ Agora temos que hospeda-lá em algum lugar para gerar o código. Eu uso o photobucket, mas existem outros sites de hospedagem de imagens (:
O site de hospedagem irá gerar a URL da sua imagem. ( Direct link ).



 Está quase acabando (>////<) ... Agora você precisa ir até essa postagem,Como colocar a imagem no blog ?  Lá terá o código certo para colocar a sua imagem no blog, como no print abaixo.
Lembre-se de que aonde está escrito " ENDEREÇO DA IMAGEM AQUI" deverá ser substituído pelo código da hospedagem ( direct link~ imagem acima) .

 Pronto ! Se chegaram até aqui, significa que conseguiram (*-*)  ~ Mas quem não conseguiu, deixe um comentário aqui !


 Agora vamos fazer pelo photoscape, porém, este programa é mais complicado para deixar sua imagem transparente, então você terá que usar uma imagem que já possuí o fundo transparente. Eu estou usando a imagem de fundo transparente da Amu Hinamori. 
Primeiro abra a imagem no photoscape.


 Depois, vá em "Redimensionar" e faça como na imagem abaixo, porém não é necessário utilizar os mesmos tamanhos. Coloque a altura e a largura que você desejar. Se quiser, pode usar a ferramenta de texto e adicionar algo como: Subir, sobe, UP, etc.


 Agora vá em "Salvar " e escolha a opção " Salvar como ". Dê um nome a sua imagem e escolha formato PNG.


 Pronto ! Sua imagem está pronta. Agora basta repetir os passos do tutorial de cima, a partir do quinto pudim ~ desde a parte da hospedagem ! ~

 Está tudo pronto agora (*-*)/
Espero que tenham aprendido com a Hino-Sensei (>/////<)

11 comentários:

  1. Hino-neesama

    Poderia fazer um no photoscape ->`<-
    É pq n tenho photoshop t.t

    Kissus
    bakahimesama-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Kyaaah ficou lindo Hino-chan! *_*
    arigato por ter feito! s2
    m-mas onde posso pegá-la?
    kissus

    ResponderExcluir
  3. Está aqui Manda-Chan ♥
    http://hino-chan.blogspot.com.br/2012/03/como-colocar-imagem-de-voltar-ao-topo.html

    De nada *-*

    ResponderExcluir
  4. Nina-Chan ♥
    Prontinho ! Esta aí o jeitinho de fazer pelo photoscape ^^

    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
  5. nyan arigato Hino-chan finalmente consegui fazer! *super hiper mega feliz* XD
    kissus

    ResponderExcluir
  6. Owwn (*o*)
    Honto ? AH, Hino-Chan está super feliz agora (*-*)
    Alguém aprendeu com o meu tutorial ! Nha <3 ~ solta coraçõezinhos !
    Parabéns Manda-Chan, com o tempo vou ir adicionando mais tutoriais ao blog (^-^)/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. oi poderia fazer um desses da monica da turma da monica jovem por favor

    ResponderExcluir
  8. ♥ Luyana Ferreira, eu fiz alguns para você (^-^)
    Estão aqui : http://hino-chan.blogspot.com.br/2012/03/como-colocar-imagem-de-voltar-ao-topo.html

    Espero que goste <3 Qualquer coisa é só pedir (*-*)

    ResponderExcluir
  9. eu não conseguir por imagem!!!como faz???

    ResponderExcluir
  10. Oi Visita meu Blog Eu gosto de animes também e desenho animesjoaopaulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hino-Chan me desculpe! Mas eu não resisti de postar no meu blog posso? Beijos flor...

    ResponderExcluir