Pink Cherry
Hino - Chan: Bakuman

Bakuman

Bakuman é um dos mangás que estou acompanhando,e hoje vim falar um pouquinho dele.

( Cuidado, o conteúdo contém alguns spoilers.)

Criado por Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (arte), os mesmos criadores de Death Note, o mangá conta a história de Moritaka Mashiro, um adolescente de 15 anos que desenha muito bem. 
Durante uma aula, Mashiro desenha a menina que gosta (Miho Azuki) em um caderno, e acidentalmente ele o esquece na escola. Quando retorna, depara-se com Akito Takagi, o aluno exemplar da escola, com o caderno nas mãos.
Takagi faz elogios ao desenho de Mashiro, diz que acredita que Azuki também gosta do garoto e por fim, faz uma proposta a ele.


Diz que só não ira contar o que Mashiro sente por Azuki, se o garoto aceitar criar um mangá junto com ele, em que Mashiro fará os desenhos e Takagi, o roteiro da história.
Mashiro não gosta muito da idéia e diz não, tendo em mente a história de seu tio, que um dia foi um grande mangaká, mas acabou morrendo por excesso de trabalho, enquanto tentava atingir a fama.
Takagi então tenta convencer Mashiro de outra forma, desta vez, ele envolve Azuki na história.
Os dois garotos acabam indo parar na casa dela, e descobrem que o sonho da garota é ser uma dubladora. Após a descoberta, Mashiro promete que irá dar o seu melhor e publicar um mangá de sucesso, para que depois ele vire um anime e Azuki possa dublar a heroína da história.
Eles decidem só ficar juntos após realizarem seus sonhos e até isso acontecer, vão se falar apenas por mensagens de texto >.<
Mashiro e Takagi começam a dar o máximo que podem para criar um mangá que agrade o público, eles passam a levar seus storyboards para um editor da Jump, que dá dicas, faz criticas e incentiva os garotos a continuar criando mangás com o estilo próprio deles e não algo padrão, como mangás de luta que fazem sucesso.


O mangá é bem diferente do que eu estou acostumada a ler. É um mangá criado para contar a história da criação de um mangá \o/ ( Deu pra entender ? rs')
Eu gostei bastante *-*
Achei muito bem elaborado, e vou continuar acompanhando (:

Anime 

O anime de Bakuman começou a ser exibido no Japão, em 2 de Outubro de 2010 e conta com 25 episódios, a segunda temporada está sendo exibida desde outubro de 2011 com 25 episódios também, e uma terceira temporada, já está confirmada para este ano >.<  Queria morar no Japão T-T
O anime é dirigido por Kenichi Kasai e Noriaki Akitaya e é exibido pela emissora Nippon Hōsō Kyōkai (NHK).



Quero ver o anime T-T
Bom, é isso \o/
Vou terminar a postagem com alguns cosplays de Bakuman, é muito legal saber que a galera faz cosplay deste anime/mangá, já que os personagens principais são seres humanos comuns, sem death note, poderes, magias, armaduras, e enfim ^^






A maioria dos cosplays de bakuman que eu achava na internet, eram garotas *-* Achei isso tão legal x3
Agora estou indo :)
Beijos <3

2 comentários:

  1. Konichiwaa! Hino-chan! xD
    Fiquei muito muito feliz que tenha gostado do meu blog também!
    Ah, sim sim, estou te seguindo também! xD
    Bem, se vc gostou do outro layout, espero que goste do novo que acabei de mudar ^^

    Ah,já ouvir muito desse anime.. ainda não conseguir assisti-lo, mas creio que não tem como evitar de colocar ele na listinha xD
    Tenho muitos animes pra baixar mas to sem tempo u_u mas eu ei de assistir esse tbm.. rsrs
    Ah, e os cosplays.. são lindos! Amooo cosplay *--* aushauhsua

    Mais uma vez, Arigatou!
    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amooo esse anime, mangá.São perfeitos.Tbm estou colecionando.

    ResponderExcluir